Translate

terça-feira, 25 de outubro de 2022

Encontro Solo: Isso é um assalto! (Sistema Daemon)

Mais detalhes para as
gangues de rua de Trevas

Construa um personagem no Sistema Daemon e veja como ele se sai neste encontro Solo (aventura pronta, sem a necessidade de um Narrador) com um assaltante.

Assaltos são uma cena infelizmente corriqueira da violência urbana, à qual qualquer personagem pode estar sujeito, desde humanos normais a supers, passando por agentes especiais ou magos. Este tipo de cena inclusive é um clichê muito utilizado nas histórias de super-heróis.

Apesar desta cena basear-se em fatos comuns à realidade, qualquer semelhança não passa de mera coincidência, e as forças de segurança pública nunca recomendam reagir em nenhum desses casos, pois o risco de vida não vale qualquer que seja o possível prejuízo patrimonial.

  1. Ao caminhar por um beco escuro do subúrbio da cidade você sofre uma emboscada! Teste sua Percepção (PER), caso seja bem-sucedido vá direto para 3, senão você mal suspeitava, siga para 2.

  2. Ataque Surpresa! Seu personagem não tem direito a defesa na primeira rodada de luta, enquanto o assaltante tenta rendê-lo como fácil (dobro de Armas Brancas, 60%):
    Assaltante (Membro de Gangue)

    CON 9/36%

    FR 10/40%

    DEX 15/60%

    AGI 17/68%

    PV 9

    INT 9/36%

    WILL 7/28%

    PER 11/44%

    CAR 7/28%

    Idade 2d10+14

    Manipulação (Intimidação 10%, Interrogatório 10%, Lábia 10%, Manha 10%, Tortura 10%), Briga 30%/30%, dano 1d3-1, Armas Brancas (Canivete) 30%/30%, dano 1d3+1
    Caso ele seja bem-sucedido, vá para 5, senão, vá para 6.

  3. Percebendo a emboscada a tempo, role as iniciativas (d10 + AGI) de seu personagem e do assaltante (2). Caso seu personagem tire o maior número, ele tem a chance de:
    a) fugir por CONx3 metros versus a corrida de 27 metros do assaltante. Caso sua corrida seja maior que a dele, parabéns, você escapou, FIM. Senão, ele te alcança e começa a luta, vá para 6.
    b) tentar dissuadi-lo de o assaltar. Teste Manha contra WILL 28% do assaltante (ou seu valor puro de CAR em vez do de teste se não tiver Manha), caso seja bem-sucedido, conseguiu convencê-lo a não te fazer mal, FIM. Senão, ele se enfurece e começa a lutar, vá para 6.
    c) atacá-lo (2) primeiro, faça seu teste de ataque contra a defesa Canivete 30% dele, continue o combate em 6.
    d) revelar algum poder sobrenatural! Vá para 4 se tiver algum Aprimoramento ou Poder que seja útil em combate.

  4. Ao testemunhar seu dom sobrenatural, o assaltante fracassa em seu teste de WILL, se desespera, e sai correndo o mais rápido que pode. FIM.

  5. Seu personagem é rendido pelo canivete do assaltante, que berra rapidamente até que seu personagem lhe passe o que tiver nos bolsos e bolsas (celular, relógio, jóias, cartões, dinheiro, documentos, etc), para depois sair correndo e fugir na garupa de um comparsa motoqueiro que o esperava no beco. Espero que seu personagem tenha mais sorte numa próxima vez! FIM.

  6. É a vez dele (2) atacá-lo! Teste de ataque Canivete 30% contra sua defesa. Sigam lutando até que um dos dois seja derrotado. Caso o derrotado seja o seu personagem, vá para 5, senão, siga para 7.

  7. Seu personagem consegue derrubar e render o assaltante e, quando o comparsa motoqueiro dele percebe, foge deixando-o para trás. Os moradores já haviam alertado a polícia, que logo chega para prender o assaltante e oferecer os primeiros-socorros ao seu personagem. Felizmente tudo deu certo desta vez. FIM.

2 comentários:

  1. Que ideia massa prá testar o sistema/combate!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A maioria dos Sistemas de RPG começaram com simulação de cenas de luta. Como Trevas se passa numa realidade urbana, nada mais justo que uma cena de crime! Talvez a próxima seja uma perseguição de automóveis!

      Excluir