Mais detalhes para as gangues de rua de Trevas |
Construa um personagem no Sistema Daemon e veja como ele se sai neste encontro Solo (aventura pronta, sem a necessidade de um Narrador) com um assaltante.
Assaltos são uma cena infelizmente corriqueira da violência urbana, à qual qualquer personagem pode estar sujeito, desde humanos normais a supers, passando por agentes especiais ou magos. Este tipo de cena inclusive é um clichê muito utilizado nas histórias de super-heróis.
Apesar desta cena basear-se em fatos comuns à realidade, qualquer semelhança não passa de mera coincidência, e as forças de segurança pública nunca recomendam reagir em nenhum desses casos, pois o risco de vida não vale qualquer que seja o possível prejuízo patrimonial.
- Ao caminhar por um beco escuro do subúrbio da cidade você sofre uma emboscada! Teste sua Percepção (PER), caso seja bem-sucedido vá direto para 3, senão você mal suspeitava, siga para 2.
- Ataque Surpresa! Seu personagem não tem direito a defesa na primeira rodada de luta, enquanto o assaltante tenta rendê-lo como fácil (dobro de Armas Brancas, 60%):
Assaltante (Membro de Gangue)
Manipulação (Intimidação 10%, Interrogatório 10%, Lábia 10%, Manha 10%, Tortura 10%), Briga 30%/30%, dano 1d3-1, Armas Brancas (Canivete) 30%/30%, dano 1d3+1CON 9/36%
FR 10/40%
DEX 15/60%
AGI 17/68%
PV 9
INT 9/36%
WILL 7/28%
PER 11/44%
CAR 7/28%
Idade 2d10+14
Caso ele seja bem-sucedido, vá para 5, senão, vá para 6. - Percebendo a emboscada a tempo, role as iniciativas (d10 + AGI) de seu personagem e do assaltante (2). Caso seu personagem tire o maior número, ele tem a chance de:
a) fugir por CONx3 metros versus a corrida de 27 metros do assaltante. Caso sua corrida seja maior que a dele, parabéns, você escapou, FIM. Senão, ele te alcança e começa a luta, vá para 6.
b) tentar dissuadi-lo de o assaltar. Teste Manha contra WILL 28% do assaltante (ou seu valor puro de CAR em vez do de teste se não tiver Manha), caso seja bem-sucedido, conseguiu convencê-lo a não te fazer mal, FIM. Senão, ele se enfurece e começa a lutar, vá para 6.
c) atacá-lo (2) primeiro, faça seu teste de ataque contra a defesa Canivete 30% dele, continue o combate em 6.
d) revelar algum poder sobrenatural! Vá para 4 se tiver algum Aprimoramento ou Poder que seja útil em combate. - Ao testemunhar seu dom sobrenatural, o assaltante fracassa em seu teste de WILL, se desespera, e sai correndo o mais rápido que pode. FIM.
- Seu personagem é rendido pelo canivete do assaltante, que berra rapidamente até que seu personagem lhe passe o que tiver nos bolsos e bolsas (celular, relógio, jóias, cartões, dinheiro, documentos, etc), para depois sair correndo e fugir na garupa de um comparsa motoqueiro que o esperava no beco. Espero que seu personagem tenha mais sorte numa próxima vez! FIM.
- É a vez dele (2) atacá-lo! Teste de ataque Canivete 30% contra sua defesa. Sigam lutando até que um dos dois seja derrotado. Caso o derrotado seja o seu personagem, vá para 5, senão, siga para 7.
- Seu personagem consegue derrubar e render o assaltante e, quando o comparsa motoqueiro dele percebe, foge deixando-o para trás. Os moradores já haviam alertado a polícia, que logo chega para prender o assaltante e oferecer os primeiros-socorros ao seu personagem. Felizmente tudo deu certo desta vez. FIM.
Que ideia massa prá testar o sistema/combate!!!
ResponderExcluirA maioria dos Sistemas de RPG começaram com simulação de cenas de luta. Como Trevas se passa numa realidade urbana, nada mais justo que uma cena de crime! Talvez a próxima seja uma perseguição de automóveis!
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