Ao folhear a lista de venenos fornecida pelo Guia de Armas Medievais, senti a falta de um teste de resistência aos venenos, bem como de uma lista mais completa dos venenos mais comuns na literatura ficcional mundial dos investigadores, aventureiros e espiões. Adaptei então as regras e venenos do sistema Basic Role-Playing da Chaosium para o nosso querido Daemon.
Veneno (Perícia de obtenção) |
Velocidade |
Potência |
Sintomas |
Veneno de Naja (Zoologia) |
imediato |
25 |
(7d6 PV) |
Curare (Zoologia) |
1 turno |
25 |
Paralisia muscular (FR 6D), falha respiratória (3d6 PV) |
Cianureto (Química, Herbalismo) |
1-15 min |
20 |
Tontura, convulsões, desmaio |
Estricnina (Herbalismo, Química) |
10-20 min |
20 |
Contrações musculares violentas, asfixia |
Veneno de Cobra (Zoologia) |
15-60 min |
16 |
Convulsões, falha respiratória (3d6 PV) |
Arsênico (Química) |
30 min a 24h |
16 |
Dor (queimação) (1d2 PV/hora), vômito, diarreia violenta (DEX 4D) |
Beladona (Herbalismo) |
2h a 2 dias |
16 |
Taquicardia, visão turva, convulsões |
Clorofórmio (Química) |
1 turno |
15 |
Inconsciência, respiração deprimida |
Veneno de Cascavel (Zoologia) |
15-60 min |
10 |
Vômito (DEX 3D), espasmos violentos, visão amarelada (6d6 PV) |
Veneno de Escorpião (amarelo) (Zoologia) |
24-48 horas |
9 |
Dor intensa, fraqueza, hemorragia |
Veneno de Viúva Negra (Zoologia) |
2-8 dias |
7 |
Calafrios, sudorese, náusea (DEX 2D) |
Sonífero (pílulas) (Herbalismo, Química) |
10-30 min |
6 |
Sono normal, +5% de falha respiratória/cada dose adicional |
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