Translate

quinta-feira, 16 de março de 2023

O Ψnstituto (para Daemon Invasão ou Supers)

A psicofobia ou sanismo (discriminação de indivíduos com transtornos psicológicos ou psiquiátricos), o capacitismo (discriminação de indivíduos com deficiências neurológicas ou físicas) e o gaslighting (fingir insistentemente que alguém é insano até que este perca mesmo a sanidade) são fenômenos sociais deletérios que podem não apenas massacrar subjetividades humanas, como também mascarar dons paranormais genuínos em meio a nossa sociedade moderna que pensa de forma ao mesmo tempo tão cética e tão supersticiosa. Aproveitando-se dessa verdadeira cortina de fumaça, uma agência secreta internacional, que se autodenomina apenas o Ψnstituto, utiliza-se de métodos de investigação científica e serviços de inteligência para investigar casos suspeitos de pacientes e vítimas reiteradas de coincidências inexplicadas e chegarem a supostos paranormais que podem então ter seus casos melhor investigados, entrevistados e, posteriormente, recrutados e treinados nas instalações secretas globais do Ψnstituto.

Em termos de jogo, esta organização secreta pode ser incluída em qualquer campanha de Invasão ou campanha realista de Supers como um Patrono de personagens investigadores de paranormais, ou como Inimigos de personagens visados por seus Focus em Magia, Focus em PSI ou até mesmo pelos seus Aprimoramentos Negativos. Lembrando também que isso é apenas um jogo e que essa organização é puramente fictícia, assim como quaisquer coincidências factuais com a realidade, e que o sofrimento psicológico real de pessoas reais nunca deve ser romantizado.

O Ψnstituto possui três linhas principais de investigação e pesquisa paranormal (com seus respectivos apelidos internos): Securitária, Hospitalar e Psiquiátrica.

Linha Securitária (Psicocinetas, ou apenas Cinetas)

Os investigadores da linha Securitária do Ψnstituto se infiltram como corretores ou peritos de seguradoras, como paramédicos, ou como integrantes das forças de segurança privada ou estatal obcecados por circuitos internos de vigilância remota, mas nada impede também que o membro se pareça apenas com um mero editor de vídeos de cassetadas da Internet. O objetivo deles é detectar anomalias nas leis da Física e da Química ao redor de determinados indivíduos, mais especificamente na forma de:

  • Pirocinésia: por meio de nomes de indivíduos que reapareçam ilesos em reiterados casos de incêndios acidentais nas seguradoras residenciais, ou seja, excluindo-se os criminosos incendiários, os investigadores podem chegar a casos verídicos de manifestação paranormal involuntária. Algumas vezes os investigadores podem descobrir assim na verdade magos do caminho elemental do Fogo.
  • Telecinesia: os analistas de seguros pessoais e vigilância remota por circuito fechado procuram especificamente por casos de vendavais inexplicáveis (possíveis manifestações de Poltergeist), ou reiterados acidentes sofridos pelos mesmos indivíduos, que podem ter o verdadeiro azar de estarem manifestando inconscientemente os poderes de suas mentes sobre a matéria ao redor deles. Também são analisados indivíduos que aparecem em reiterados vídeos de golpes de sorte inacreditáveis. Às vezes os magos dos caminhos elementais da Terra, da Água ou do Ar podem ser confundidos com telecinetas pelos investigadores do Ψnstituto.

Linha Hospitalar (Etéreos, ou Caça-Fantasmas)

Os investigadores da linha Hospitalar do Ψnstituto costumam estar infiltrados como integrantes acima de qualquer suspeita de equipes hospitalares universitárias. Seu objetivo é descobrir vazamentos perceptíveis do princípio vital - também conhecido como chi, prana ou axé - na forma de fenômenos regenerativos milagrosos ou das viagens em corpos astrais:

  • Força Vital: são investigados casos clínicos de neurastenia crônica que podem indicar transferências de força vital, principalmente em indivíduos próximos a casos de curas milagrosas de doenças raras nos hospitais universitários. Pode acontecer dos investigadores confundirem magos dos caminhos naturais das Plantas, dos Animais ou dos Humanos com este tipo de paranormal.
  • Projeção de Consciência: são investigados casos internados de catatonia e de narcolepsia crônica, entrevistando-se os indivíduos quando em estado de vigília para identificar experiências extracorpóreas. Os investigadores também podem confundir magos do caminho de Spiritum com este tipo de paranormal.
  • Psicoportação: primeiro são identificados os indivíduos que busquem reiteradamente os achados e perdidos, pois podem inconscientemente estarem teletransportando seus haveres, para depois confrontá-los com os casos internados de amnésia e de demência precoce nos quais pessoas desaparecidas reaparecem sem nenhuma explicação, principalmente os casos em que tais pacientes depois desapareçam novamente de seus quartos sem que as equipes psiquiátricas o percebam. Magos dos caminhos elementais das Trevas, ou dos caminhos da Metamagia ou de Arkanun também correm o risco de serem classificados assim pelos investigadores.

Linha Psiquiátrica (Psis, ou Neurais)

Os investigadores da linha Psiquiátrica do Ψnstituto costumam se infiltrar como integrantes de equipes clínicas de instituições de internação psiquiátrica. Têm como objetivo o descobrimento de indivíduos capazes de manifestarem os fenômenos extra-sensoriais entre as mentes:

  • Telepatia: pacientes psiquiátricos suspeitos de esquizofrenia que relatam ouvir vozes ou terem ideias intrusivas que eles não reconhecem como suas podem na verdade estarem captando involuntariamente os pensamentos alheios. Os investigadores também procuram por casos psiquiátricos não diagnosticados da Tríade Sombria (Narcisismo, Maquiavelismo ou Psicopatia), pois podem indicar o abuso de poderes inatos de controle mental sobre outros indivíduos. Magos do caminho de Spiritum ou do caminho natural dos Humanos podem inadvertidamente serem também confundidos com esta classe de paranormais.
  • Sensitividade: pacientes psiquiátricos com hipótese diagnóstica de esquizofrenia que relatam perceberem alucinações visuais ou auditivas podem na verdade estarem manifestando sensibilidade extra-sensorial à distância ou no tempo e devem ter seus casos investigados pelo Ψnstituto. Talvez os investigadores também possam entrar em contato assim com casos institucionalizados de magos do caminho da Metamagia, ou cuja forma Entender seja muito poderosa.
  • Mediunidade: pacientes psiquiátricos com hipótese diagnóstica de personalidade múltipla podem na verdade estarem canalizando entidades possessoras que devem estar sob o escrutínio dos investigadores. Pode acontecer também eventualmente de serem casos de magos do caminho natural dos Humanos ou do caminho de Spiritum.
Em termos de jogo, os Aprimoramentos Negativos relacionados aos casos acima descritos também podem ser utilizados como desculpa pelos jogadores, com anuência do narrador, para compra dos respectivos Focus em Poderes PSI com Pontos de Aprimoramento adquiridos quando seus personagens passarem de nível.

Nenhum comentário:

Postar um comentário