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sábado, 12 de novembro de 2022

Arcádia Moderna e Perícia Imaginação (Daemon Trevas)

Vrikolakas e licantropos transitam
entre Arcádia e nosso mundo

Na transição dos século XIX para o XX, a imaginação de uma série de autores criou um reino original em Nova Arcádia, composto respectivamente pelo Países das Maravilhas e dos Espelhos (Alice), País dos Brinquedos (Pinóquio), Oz (Dorothy), Terra do Nunca (Peter Pan e Wendy) e Sítio do Picapau Amarelo (Pedrinho e Narizinho) com os respectivos mares e caminhos adjacentes entre eles.

Perícia Imaginação e Conhecimento de Arcádia

  • Imaginação (WILL + Idade até 12 anos)
  • Sonhos Lúcidos (WILL)

Arcádia é feita do mesmo material de que são feitos os sonhos, porém, diferente do Sonhar, o faz-de-conta em Arcádia permite devaneios durante o período de vigília e, assim como a perícia Sonhos Lúcidos permite ao sonhador, ao custo de 1 (um) Ponto de Magia por efeito, alterar a realidade dos sonhos em seu benefício ou aliviar efeitos de pesadelos, existe a perícia Imaginação a qual permite semelhante controle nos reinos de Arcádia. Após adquirida, esta perícia pode ser desenvolvida normalmente com o investimento de pontos de perícia ganhos por experiência, tornando a pessoa numa exímia imaginadora.

Exemplo: Um garoto (WILL 11, 12 de idade = Imaginação 23%) imagina caçar um saci conforme havia contado seu avô, daí adentra sem querer no Sítio do Picapau Amarelo, em Nova Arcádia. Lá ele avista um redemoinho de folhas secas, mas esqueceu-se de trazer uma peneira de cruzeta, então ele gasta um Ponto de Magia e tenta transformar alguns gravetos na tal peneira e, como se tratam de materiais similares, é um teste fácil, pelo dobro de sua Imaginação 46%, tira 27% nos dados D100, então consegue a peneira bem a tempo de saltar sobre o redemoinho para capturar o saci.

  • Ciências Proibidas/Arcádia (0)

Dentre as Ciências Proibidas, há os conhecimentos ocultos sobre Arcádia, seus reinos, heróis, vilões, habitantes, criaturas (perseguidas por Anjos Protetores e pelos membros do Clube de Caça, quando escapam para nosso mundo), histórias, encantamentos, rituais e assim por diante, inclusive detalhes específicos sobre os vampiros Vrikolakas e seus irmãos Lobisomens, os quais transitam entre nosso mundo e Arcádia com liberdade. Este conhecimento, porém, não permite a realização de rituais ou encantamentos, apesar de ser capaz de reconhecê-los.

Exemplo: Uma personagem versada em Arcádia 25% encontra um par de sapatos vermelhos facilmente (dobro da perícia) reconhecíveis como os utilizados por Dorothy, tira 02 nos dados D100, conseguindo um sucesso crítico que a permite não só reconhecer os sapatinhos como sendo mágicos e autênticos, mas também ser lembrada de como eles funcionam para retornar de Oz para o mundo real.

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