Translate

terça-feira, 30 de julho de 2013

Diário de Jogador: Worlds of Ultima - The Savage Empire (Parte 2)

Entre os Pindiro


Continuando (veja a primeira parte aqui) as perambulações pelo norte do Vale de Eodon, onde se juntou a nós Dokray, um alter-ego do conhecido personagem de outros Ultima "Dupre", nos arredores da aldeia dos Pindiro, cuja chefe se uniu prontamente aos outros chefes só pela conversa, sem a necessidade se cumprirmos nenhuma missão.

Entre os Barako


Depois fomos para o noroeste do Vale até a tribo dos Barako, onde descobri um dos limites da programação do jogo ao tentar juntar o personagem Shamuru (alter-ego de Shamino) ao nosso grupo e ele disse que não havia espaço para mais ninguém, estando nosso grupo com cinco pessoas e claramente havendo espaço para mais duas.

Então pesquisei se havia um bug e descobri que há esse limite para se juntar personagens e que as duas vagas são reservadas para o resgate de Aiela e para um último personagem que só descobrirei mais à frente.

Deixei então o jornalista Jimmy Malone e escolhi Shamuru, pois o atributo Força é uma habilidade-chave num mundo em que temos que carregar muito equipamento que será útil em algum momento do jogo e que não pode ser abandonado sob o risco de se perder para sempre, ainda mais quando alguns desses equipamentos são itens únicos.

A rainha dos Barako prometeu se unir aos outros chefes se resgatássemos sua filha que foi capturada por um gorila gigante. Para chegar a eles será necessário interromper uma queda d'água que impede que entremos numa caverna. Coincidentemente há uma grande rocha no jeito, mas precisamos fabricar pelo menos uma granada e para isso será necessário um dos itens mais importantes do jogo: um balde!

O incrível: balde!


Sim, será necessário encontrar o laboratório do professor Rafkin, no qual há muitas coisas úteis, inclusive um balde para que possamos coletar piche para embeber tiras de pano e usar como pavio em granadas de pólvora enfiada em vasos de barro. Rafkin disse que seu laboratório foi transportado para algum lugar ao sul ou sudeste da aldeia dos Kurak.

De volta aos Yolaru, aos Nahuatla e aos Disquiqui


Após estripar um tigre dente-de-sabres que encontrei numa cabana da aldeia dos Yolaru, levei a pele para que um dos três patetas construísse o Grande Tambor da união de tribos.

Esse cara me lembra alguém...
O Grande Tambor que ecoará por todo o vale convocando os chefes!

No caminho passei no palácio em Nahuatla, conversei com um papagaio na sala do trono e encontrei uma máscara de ouro nos aposentos do poderoso Zipactriotl.

Finalmente, voltamos à aldeia dos Disquiqui para pegar quatro remos para podermos chegar até Topuru para descobrirmos o paradeiro da aldeia dos Urali.

Fonte de Inspiração


Descobri numa conversa do Google Plus que essa engine do Ultima VI, que serviu tanto ao Savage Empire quanto ao Martian Dreams talvez tenha inspirado o MMORPG Tibia. Pelo menos o ângulo de visão e o local das informações são os mesmos.

Aguardem novas aventuras na próxima postagem!

Nenhum comentário:

Postar um comentário