Translate

segunda-feira, 7 de janeiro de 2019

Caubói do Infinito: Prólogo

Foram-se dois anos terrestres desde a troca de 77.455 dos meus méritos - mais que metade de todos meus confortáveis benefícios herdados e reaplicados - para encomendar a construção do cargueiro neste modesto estaleiro de Classe III. Espero uma boa taxa de retorno do investimento ao longo dos próximos anos.

Era o menor projeto padrão possível, com 150 m³ de tamanho e aproximadamente 44 m³ de carga útil e capaz de transportar pouco mais que 164 toneladas em seu compartimento de carga, além de possuir cabines econômicas suficientes para 4 passageiros e 2 tripulantes e, ainda assim, eu terei mais 9 anos terrestres de méritos descontados mensalmente antes que a astronave seja minha de fato.

Pelo menos sua configuração modular me permitirá ampliá-la gradualmente até mais de 2 mil vezes seu tamanho, conforme o sucesso nos negócios deixar ou exigir, mas acredito que muito antes disso devo estar trabalhando em comboio para distribuir melhor meus fretes.

Por enquanto, me contentarei em carregar passageiros pouco exigentes e cargas de menor densidade entre convenções permanentes em estações orbitais ou colônias em planetoides de baixa gravidade, pois minha nave não tem reforços nem compensadores gravitacionais para mais que 1 gravidade de aceleração (mesma aceleração que a queda-livre próximo à superfície terrestre), nem tubos de passagem ou câmaras de compressão próprios para me conectar a outras espaçonaves em trânsito ao longo do caminho.

Posteriormente, conforme a demanda, decidirei se melhoro as acomodações para mais passageiros ou tripulantes, ou se amplio a capacidade de carga e a potência dos reatores de dobra dimensional para cobrir distância maiores que 10 parsecs (em torno de 32,6 anos-luz) em menos tempo que 1 dia terrestre inteiro.

Mal posso esperar pelo meu primeiro frete, apesar de estar sozinho a pilotar em turnos de revezamento com o piloto-automático do computador de bordo.


Caubói do Infinito é o registro fictício de uma série de jogos solo de RPG no sistema GURPS 4ª Edição, tendo o emulador Mythic como mestre de jogos. A nave desta publicação foi construída com base no suplemento GURPS Viagem Espacial 3ª Edição.

Um comentário: