Translate

segunda-feira, 16 de julho de 2018

Valei-me, Mequetrefes!

Estou finalmente assistindo os episódios do anime Full Metal Alchemist, e tive vontade de ler a adaptação que fizeram para o sistema de RPG D20 na revista Dragon Slayer número 4.

A adaptação não era lá grande coisa, só usava o anime como desculpa para regras de criação de uma nova classe de feiticeiro transmutador chamado alquimista, mas pelo menos trazia curiosidades interessantes sobre a série de animação japonesa.

Folheando os artigos da revista, apenas um outro deles me chamou a atenção, aquele com a prévia do manual 4D&T, e me atraiu nem tanto pelo sistema em si, mas sim pelo breve histórico do sistema 3D&T (Defensores de Tóquio 3ª Edição), cuja motivação me lembrou muito a do meu sistema Mequetrefes, ambos voltados para o público brasileiro e as peculiaridades de nosso mercado.

Lembrei então que eu tenho um tesouro em mãos, esse sistema já lapidado por várias sessões de playtest, simples e divertido o suficiente para animar velhos mestres cansados a voltarem a preparar sessões de jogos para novos jogadores de qualquer idade!

Eu já havia me oferecido para preparar um vilarejo de Dogs in the Vineyard para mestrar para nosso Grupo de One-Shots e Playtests, por ser um sistema indie muito comentado pela originalidade da mecânica de escalada de conflito, porém sei que vai demorar até a aventura ficar pronta e o pessoal se interessou por Mequetrefes, então, enquanto preparo Dogs, vou combinar partidas temáticas de Mequetrefes como incentivo para eu terminar a primeira versão do manual fastplay desse meu jogo tão querido, se possível pronta para distribuição no próximo Encontro D30 de agosto!

O tema desta semana na minha vida tem sido espionagem pessoal e justiceiros moralistas e chantagens fora-da-lei, algo tangencial ao SuperMequetrefes, porém sem tantos poderes absurdos, apenas tecnologias com segurança precária de dados e coisa que o valha, mas é uma boa ideia para desenvolver personagens com talentos não tão absurdos, como supertreinamentos físicos ou mentais, que possam ser usados em histórias mais pulp!

Acredito também que o Mequetrefes seja ideal para eu jogar em casa com meu menino e minha senhora, já que eu tenho tanta vontade de fazer uma Oficina Familiar de Artesanato Interativo para iniciá-los na arte de se expressar por meio de jogos e brincadeiras de tabuleiro, de salão ou eletrônicos!

Viva Mequetrefes!

Nenhum comentário:

Postar um comentário