Translate

quinta-feira, 14 de setembro de 2023

Trevas Infinitas: Transições Planetárias e Famílias Espirituais (Sistema Daemon)


Trevas Infinitas é uma proposta de cenário futurista para o RPG Trevas da Daemon. O que acontecerá em Spiritum quando a humanidade for deixando o planeta Terra para trás? Qual a influência das Ordens de Magos na conquista do cosmo? Como os vampiros se adaptarão e caçarão seu sangue entre os colonos de novos mundos? Anjos e demônios continuarão seu conflito eterno em outras orbes?

Roda dos Mundos e Transições Planetárias

É inexorável que o abuso da magia por orbes dimensionais superiores consuma paulatinamente orbes de dimensões inferiores, embora simultaneamente, no plano espiritual, a tendência universal seja de aprimoramento das almas, não fosse assim, os Daemons de Arkanun não teriam o desapego de sacrificarem seu próprio plano existencial ensinando a magia a nós terráqueos para lutarmos juntos contra a tirania dos Anjos da Cidade de Prata sobre a orbe terrestre!

Ao mesmo tempo, a orbe da Terra acolhe almas em ascenção vinda de mundos distantes em formação ou já destruídos muito piores do que o nosso, normalmente almas desencarnadas de humanoides antropoides primitivos ou degenerados pós-apocalípticos. Essas almas vêm reencarnar em vidas humanas para, através das experiências mundanas de sofrimento, depurarem seus pecados e carmas em eterno aperfeiçoamento.

Da mesma forma, as almas humanas que atingem altos graus de perfeição não são apenas recrutadas às hostes divinas de Paradísia, mas também são elevadas a outros mundos materiais superiores à Terra, consumidos ainda por suas próprias Rodas dos Mundos místicas, mas mais adiantados moralmente e quiçá tecnologicamente, ou seja, essas almas reencarnarão como seres alienígenas para nós.

Famílias Espirituais, Transmigrações e Naves-Mãe Geracionais

Todo este movimento das almas entre encarnações e entre mundos significa que acabam por se relacionar entrevidas como verdadeiras e extensas famílias espirituais, que já tiveram algum parentesco ou amizade na pluralidade de vidas, e que se reencontram nos Vales Espirituais do além. Quando ocorrem grandes movimentações de almas desencarnando, como por ocasião de guerras ou epidemias globais, chamamos de Transmigrações, que coincidem com grandes movimentações de almas entre diferentes orbes materiais.

Infelizmente, com os previstos avanços tecnológicos, a humanidade deverá lançar grandes naves-mãe geracionais, ou seja, cujos tripulantes originais morrerão em viagem para que suas próximas gerações colonizem outros astros, criando complicadores para as almas desencarnadas no Éter do espaço, que deverão ser atraídas pelas orbes mais próximas conforme a densidade de pecados desses Espíritos no Umbral, separando membros das famílias espirituais pelo cosmo.

Quanto às gerações de encarnados nessas espaçonaves, haverá entre eles magos de praticamente todas as Ordens de Magia, cada uma estendendo a outros mundos suas agendas conspiratórias, como por exemplo, exilados da Ordem de Tenebras, caçadores da ordem das Sombras, Wiccas, Bardos e Druidas interessados em planetas santuários ecológicos, Ordem de Chronos em expedição, da Ordem do Graal, Iluminadose e da Ordem de Salomão em busca de artefatos alienígenas, Senhores da Tempestade em busca de novas atmosferas, Magos Aquos e de Dagon atrás de planetas oceânicos, e AGNI unidos a vampiros Rakshasa e Daiphires ciganos itinerantes.

Além dos Rakshasa, outros mortos-vivos vampiros que se aproveitarão das grandes massas de tripulantes dessas naves-mãe serão os Ekimmu, os Asimani em conluio com os Loas, as Brujas e os Sábios.

Haverá também, entre os encarnados, Médiuns, Loas trazendo de um destino que já viveram informações privilegiadas, e Nephalins tramando contra as orbes paradisíacas parasitas do cosmo.

Contra os Anjos Corpore e Recípere que embarcarem em missão atrás de relíquias alienígenas, contra os Captare caça-demônios, e contra as falanges de Protetore em campanha de guerra celestial, em apoio aos Nephalins embarcarão demônios Anjos Caídos, e Daemons em apoio às Ordens de Magos.

Animação Suspensa: Hibernação e Criogenia

O próximo avanço tecnológico previsto serão as viagens em animação suspensa, seja em estado de hibernação ou, futuramente, em estado de criogenia. Para as almas, ambos estados transitórios equivalem ao sono, quando os espíritos se unem aos corpos apenas pelo fio de prata enquanto passeiam pelo Sonhar.

Neste tipo de viagem interestelar, os espíritos em sono artificial acabam por se relacionar intimamente com entidades de Arcádia como os Morphei de várias orbes e, neste caso, seria bom que a nave trouxesse consigo Oráculos encarnados que pudessem consultá-los, principalmente quanto à natureza - como princípios ativos desconhecidos da flora ou da fauna local - dos mundos a serem colonizados.

Conforme tais viagens se tornarem cada vez mais comuns, crescerá o interesse de vampiros Vrikolakas, Brujas e Nosferatu, que têm certa relação com Arcádia e, portanto, com a colonização e terraformação de novos mundos, em embarcarem como passageiros, ou como parasitas do Sanguinus daqueles em hibernação.

Entre os passageiros humanos haverá magos, principalmente Wiccas, Bardos e Druidas, mas também de Luvithy, da Ordem do Graal, Chonos em retiro sabático, de Luft, e Austro-Húngaros entre os pesquisadores do Elixir da Longa-Vida que permitirá tais viagens em vigília.

O interesse das entidades de Paradísia nessas viagens será mais na qualidade de Corpore anjos da guarda, enquanto que os demônios Succubi e Inccubi trarão a alguns passageiros dormentes mais suscetíveis sonhos eróticos intermináveis.

Nenhum comentário:

Postar um comentário