Translate

terça-feira, 12 de setembro de 2023

Capacidade de Prestação de Serviços para Perícias no Sistema Daemon

Finalizando a série de RPG Civil de Engenharia de Produção, neste artigo trataremos da capacidade de prestação de serviços dos personagens.

Esta regra opcional serve para determinar a quantidade de serviços prestados por um personagem prestador de serviços a partir das devidas condições de trabalho.

Pode-se considerar como Perícias de Prestação de Serviços toda e qualquer Perícia do manual, desde que haja demanda para tal.

A capacidade de prestação de serviços depende da complexidade dos serviços sendo prestados, realizando um teste da Perícia a cada dia de serviço:

  • Serviços simples: 15 entregues/dia em caso de sucesso crítico, 9+1d6 entregues/dia em caso de sucesso, 2d10-2 entregues/dia em caso de falha, nenhum entregue/dia em caso de falha crítica.
  • Serviços mais complexos: 5 entregues/dia em caso de sucesso crítico, 2+1d3 entregues/dia em caso de sucesso, 1d3 entregues/dia em caso de falha, nenhum entregue/dia em caso de falha crítica.
  • Serviços especializados: 4 entregues/dia em caso de sucesso crítico, 3 entregues/dia em caso de sucesso, 2 entregues/dia em caso de falha, nenhum entregue/dia em caso de falha crítica.

Para facilitar, desconsidere o gasto de material como se o personagem possuísse todas as ferramentas e condições de trabalho (caso este seja o caso), ou como se estivesse incluso no valor cobrado pelo serviço (isso exige uma ligeira pesquisa por parte dos jogadores, o que sempre enriquece o jogo), quando é possível obter lucro com as devidas perícias de comércio e negociação. Na falta das condições de trabalho necessárias para prestação do serviço, nenhum serviço poderá ser prestado naquele dia.

Espero que esta série de artigos sirva para que tenhamos jogos mais civilizados, lembrando sempre que RPG é na mesa e não no livro!

Nenhum comentário:

Postar um comentário