Translate

sexta-feira, 8 de setembro de 2023

Raça Kelden (Old Dragon)

Kelden entre Humanos, Elfos e um Anão

Os Kelden descem

1067: Primeiro Kelden chega em Ashtalarea, em Brettle.

"Mas a coisa mais notável, desde a guerra devem ser os Kelderheit", afirma Cullen. "Desceram do topo das montanhas de Tyme, ouvi falar, apenas sete anos atrás."

Até agora, há apenas alguns desses pássaros engraçados correndo em Ashtalarea, e sem dizer se mais alguns podem chegar. Claro, eles não são pássaros realmente, porque não têm penas ou bicos. Mas eles têm asas grandes, semelhantes a morcegos, que os deixam voar.

Eles podem ser um pouco grandes e assustadores, mas, na maioria das vezes, os Kelders parecem pacíficos o suficiente. Dizem que eles nem têm palavras em seu próprio idioma para coisas como "Assassinato" e "Guerra", embora pareçam familiarizadas com coisas como espadas e arcos. Os que saíram das montanhas parecem ser observadores de algum tipo, enviados para examinar nossos modos de vida. Quantos mais deles podem estar no Eyries é só um palpite de alguém.

Mas a maioria das pessoas acostuma-se a um Kelder bastante rápido. É difícil não gostar deles, com suas almas confiantes e mentes sábias. Eles podem parecer um pouco lentos no começo, mas não se deixe enganar, um Kelder simplesmente não acredita em discurso apressado. Há tanta coisa acontecendo na cabeça deles quanto na sua.

Kelden

Ninguém sabe muito sobre essas criaturas misteriosas. Tanto quanto consigo dizer, os Kelden vêm das montanhas de Tyme na fronteira leste de Ashtalarea. Essa raça antiga é vagamente humanóide, mas apenas por pouco. Altos e esbeltos, eles têm asas enormes com as quais voam nos céus como pássaros gigantes.

Os Kelden parecem preferir morar sozinhos. O que dificulta a aprendizagem de sua história e cultura. Somente ocasionalmente um de seus espécies será extrovertido o suficiente para interagir com a sociedade humana. Outro problema é o fato de que eles têm sua própria linguagem. o que pode ser difícil de aprender. Como eles parecem ter o mesmo problema com o nosso idioma, há uma barreira de comunicação que complica consideravelmente as coisas.

Sua história e cultura ainda estão além do nosso entendimento, mas, no devido tempo, conheceremos nossos novos vizinhos. Eles já adaptaram palavras de nossa língua, um fato que parece estar ajudando -os a entender nossa sociedade. Infelizmente, as palavras que eles precisavam eram para conceitos como "assassinato", "ódio" e "guerra", que pareciam ser conceitos alienígenas para eles até que entraram em contato conosco.

Parece haver três classes bastante distintas na sociedade Kelden, cada uma com sua própria função especial. Sem dúvida, essas são simplificações lamentáveis do que parece ser uma cultura bastante complexa, mas são tudo o que sabemos no momento.

Guarda do penhasco

São personagens inteligentes e fortes, mas lentos.

O mais forte deles, é responsabilidade desses Kelden cuidar do ninho, protegendo-o quando necessário. Aqueles que não deixaram para viver entre os humanos passam todo o seu tempo no viveiro. A única vez em que o ninho é deixado sem guardas é durante a temporada de acasalamento, ou "Klakar". No final deste período de cinco dias, aqueles que não conceberam rasgam suas próprias asas e são jogados dos penhascos para o seu destruidor. Eles acreditam que esse ritual preservará sua raça e garantirá jovens mais fortes. Não tenho certeza de quanto pode ser atribuído aos seus costumes de acasalamento, mas eles são algumas das criaturas mais fortes que já encontrei.

Ranger das Rochosas

São personagens poderosos e rápidos, mas de menor intelecto.

Esses Kelden reúnem comida para os ninhos. Não tão fortes quanto os guardas do penhasco, eles têm muita resistência, necessária durante suas caçadas, que podem durar vários dias. Os rituais de acasalamento desta casta diferem daqueles que assistem aos ninhos.

Durante os 15 dias de "Kelkret", eles vão atrás da parede interna com seus companheiros. No último dia, uma caçada começa durante a qual qualquer pessoa que não conseguiu conceber pega os inimigos mais fortes que encontra - sem armas. Aqueles que podem sobreviver à caçada sob essas condições deixam o ninho para sempre e acabarão se tornando os buscadores distantes.

Buscadores Distantes

São personagens de poderio, velocidade e intelecto equilibrados.

O mais misterioso da raça Kelden, esses párias se aventuram a milhares de quilômetros dos ninhos que antes eram sua casa. Ninguém sabe por que os buscadores vão para onde eles vão. Pode ter algo a ver com a dor que eles sentem por não conseguirem adicionar à família. Podemos nunca aprender o segredo dos buscadores, pois parece ser uma coisa muito particular que os Kelden não estão dispostos a compartilhar conosco.

Kelder em armadura leve, de tecido.

Observações

Os Kelden são recém-chegados a Ashtalarea, uma raça estranha e misteriosa, pouco conhecida por outros povos. A maioria dos Kelden tem mais de 1,80m de altura e voa sobre o reino em enormes asas de couro.

Observe que apenas Kelden machos estão disponíveis como personagens. Por razões desconhecidas dos Ashtalareanos, as mulheres desta raça não se aventuram.

Kelderheit têm três opções de movimento adicionais - voe, voe mais rápido e zoom. "Voe" permite que um Kelden se mova um espaço pelo ar; "Voar mais rápido", dois espaços; "Zoom", três. "Aterrissar" retorna a criatura voadora para a Terra. O voo não permite uma defesa ativa a qualquer velocidade e requer energia considerável - Kelden devem ter cuidado para usar armaduras e ritmo leves se planejarem muito voar.

Um Kelder é um dos personagens mais poderosos do jogo por causa de sua grande força e sua capacidade de voar. Ainda assim, seu tamanho significa que é limitado à armadura leve. A Armadura Pesada cobra um pesado preço em fadiga - Um Kelder em Armadura de Placas só poderá voar curtos saltos, se é que possível, antes de desmaiar de exaustão.


Nenhum comentário:

Postar um comentário