Translate

sábado, 9 de fevereiro de 2013

FVM2013: Cosmonáufragos

Alguma vez você já se sentiu deslocado, como se não fizesse parte deste mundo? Pois é, talvez você tivesse razão...

Cosmonáufragos é um jogo (ou não) no qual os participantes investigam a Realidade atrás de pistas sobre suas verdadeiras origens e se reúnem para descrever o que fizeram para tentar voltar para "casa".

Os participantes descobrem que são na verdade seres de outras dimensões (outros planos ou outros tempos ou ambos) e precisam descobrir como vieram parar neste planeta e o que devem fazer para voltar.

As reuniões são como células subversivas na qual são restauradas as memórias coletivas dos desafios pelos quais os cosmonáufragos passaram para descobrir seu passado e para buscarem a libertação. Para representar os desafios é utilizado um baralho comum, cujos naipes representam respectivamente:
* Ouros: Físico, pode ser suplementado por flexões de braço
* Espadas: Perspicácia, pode ser suplementada por montagem de quebra-cabeças num prazo pré-definido
* Paus: Habilidade Manual, pode ser suplementada por montagem de quebra-cabeças num prazo pré-definido
* Copas: Graça (Habilidade Social), pode ser suplementada por encenações ou discursos
Os jogadores devem usar as cartas em suas mãos sozinhas, em pares, trincas, quadras ou em sequências para tentar superar um desafio de igual número de cartas sorteadas do monte sem se levar em consideração os naipes, somente os números mais altos e suas combinações. Se o valor de suas cartas for insuficiente para superar as cartas sorteadas no monte, podem tentar suplementar suas jogadas com as ações acima descritas.

Entre as reuniões são feitas anotações em grupos colaborativos da plataforma digital kune.cc, na forma de pistas ou de lendas sobre lugares, itens, pessoas ou eventos que podem indicar por que vieram parar neste mundo e como podem fazer para fugir daqui. Essas anotações são utilizadas como prêmios a serem conquistados durante as narrativas das reuniões.

Meta: Fantasma na Máquina
Tema: Dimensões Paralelas
Tema: Subversão

Nenhum comentário:

Postar um comentário